Oficina de Escrita e leitura

Nessa matéria vimos as diferenças entre as obras originais e as adaptações feitas atraves delas. nesse caso em especifico se trata de um conto escrito na Russia e que teve uma adaptação feita por Regina Casé.Apos analisarmos a versão original e a adaptação tivemos q identificar os pontos de maior diferença.


*A

*A primeira diferença que podemos observar no conto original com a adaptação feita por Regina Casé, é o local.Na historia de Leon Tolstoy, o relato se passa na Rússia, já a adaptação se desenvolve no Brasil.

*Segunda diferença: o anjo encontrado pelo sapateiro no conto está do lado de fora da igreja, mais precisamente atrás da igreja, alem de estar sentado, já na adaptação ele esta dentro da igreja e deitado.

*Terceira diferença: na versão original ,o dono da venda não vende nada fiado ao sapateiro, na adaptação sim.

*Quarta diferença: no conto de Leon, a mulher do sapateiro vendo que ele volta pra casa sem o dinheiro pensa que ele gastou tudo na taverna, além de ser extremamente hostil com o visitante ( anjo ). Na versão de Regina Casé ela é um pouco mais gentil, e não pensa que o marido gastou o dinheiro na taverna.

*Quinta diferença: na historia original Miguel faz é um par de sandálias para o rude senhor que vem a sapataria encomendar um par d botas. Segundo Regina Casé ao invés de sandálias , o que foi feito foi realmente um par de botas.

*Sexta diferença: na versão de Leon Tolstoy, a mulher vem a sapataria acompanhada de suas 2 filhas gêmeas adotivas encomendar dois pares d botas para elas.Na versão do filme não , a mulher vem apenas com um garoto, seu filho adotivo e não 2 meninas gêmeas.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial